Início Paraná Geral DER avalia duas alternativas para travessia do Rio Ribeira

DER avalia duas alternativas para travessia do Rio Ribeira

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) aguarda a redução do volume de água do Rio Ribeira, entre Cerro Azul e Doutor Ulysses, para definir a melhor solução para restabelecer a ligação viária pela PR-092. A ponte que existia no local foi destruída pelas chuvas do início da semana, interrompendo a comunicação entre as duas comunidades localizadas ao norte de Curitiba.

O DER trabalha com duas hipóteses. Uma delas é o uso de uma ponte do Exército, que manifestou na última quinta-feira (04) – durante visita do comandante da 5ª Região Militar, general Williams José Soares, ao governador Beto Richa – a disposição de colaborar com o governo do Estado.

A segunda hipótese é a locação de uma balsa para fazer a travessia. Para que não haja demora na contratação do serviço, se esta for a opção, a Secretaria de Infraestrutura e Logística e o DER já iniciaram os contatos com os operadores de balsa no Estado, objetivando a elaboração de um contrato emergencial.

Paralelamente, o DER está elaborando o processo licitatório para a construção de uma nova ponte, que atenderá as necessidades da comunidade. A obra deverá ser construída como parte do projeto do novo acesso asfaltado a Doutor Ulysses, que faz parte das metas de governo.

FORÇA-TAREFA – O DER também fez um levantamento da situação em outros municípios afetados pela chuva do início da semana, para a imediata recuperação das estradas. O balanço, feito com a participação da Defesa Civil, visa a criação de uma força-tarefa que entrará em ação na próxima semana.

Para a volta da circulação normal na PR-092, uma das estradas mais atingidas pelas chuvas, o DER já está providenciando a contratação de serviços emergenciais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile