O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) lançou o edital para a construção do viaduto nas proximidades do Shopping Catuaí, na Avenida Colombo, em Maringá. Com teto de R$ 34 milhões, a licitação prevê a implantação de dois elevados de 35 metros e alças de acesso na interseção da BR-376 (Km 172) com a PR-317 (Km 98), que será rebaixada.

O objetivo desta intervenção de 9,2 quilômetros de extensão é garantir a segurança dos motoristas e moradores. “Este viaduto vai resolver o gargalo viário existente na saída para Paranavaí, evitando acidentes”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion. Segundo ele, a obra trará maior fluidez ao trânsito, diminuirá os congestionamentos na região e melhorará o acesso aos municípios vizinhos.

O projeto foi desenvolvido pela concessionária Viapar e doado ao DER-PR. Como o viaduto do Catuaí não estava previsto no contrato de concessão, será executado com recursos do Governo do Estado.
PRAZOS – As empresas interessadas em participar da concorrência têm até 18 de outubro para entregar as propostas de preços e documentos de habilitação. Os envelopes devem ser protocolados na sede do DER-PR, localizada na Avenida Iguaçu, 420, no bairro Rebouças, em Curitiba.

As propostas serão abertas em de outubro, às 10h30. O critério para definição do vencedor é o menor preço, desde que atenda todos os requisitos estipulados no edital, que está disponível no portal Compras Paraná (www.comprasparana.gov.br) e será publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (17/9). Os trabalhos terão duração de um ano, após a emissão da ordem de serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.