Para agilizar os processos de primeira habilitação em Londrina, no Norte do Estado, o Departamento de Trânsito do Paraná vai aumentar o número de atendimentos na região. Somente neste fim de semana (1 e 2 de setembro), serão abertas 550 vagas extras de exames práticos de direção na categoria B. A iniciativa faz parte de mutirões que o Detran faz desde 2011. Só neste ano, de janeiro a agosto, foram 18 eventos em todo Estado, atendendo 4 mil candidatos.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, Marcos Traad, a intenção é normalizar o atendimento nas cidades que registram maior demanda reprimida. “Não permitiremos que a conquista da primeira habilitação seja prejudicada por falta de vagas. Reduzimos em até 50 dias o prazo de espera por exames práticos e teóricos na comparação com dezembro de 2010”, afirma.

POSTO – Em Londrina, o desabamento da marquise do prédio onde funcionava o posto central, ocorrido no último mês de abril, prejudicou o atendimento aos usuários de forma geral. Os serviços foram transferidos para a sede da Ciretran, que recebeu reforço no quadro de servidores e intensificou o atendimento das 8h às 14 horas.

O antigo prédio do posto era alugado e o proprietário não concordou com as mudanças estruturais, de segurança e acessibilidade exigidas pelo Detran. O impasse atrasou a mudança, que deve acontecer ainda neste ano. Um novo imóvel está sendo avaliado pela equipe de engenharia do Departamento.

“As novas instalações terão todos os itens de acessibilidade para o cidadão, como rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. A previsão é que em cerca de 40 dias os serviços do posto sejam retomados”, disse o coordenador da assessoria de Assuntos Operacionais, Abdo Tarbine.

Mais amplo, o espaço também passará a oferecer mais serviços, como a prova teórica para primeira habilitação e a vistoria veicular, que antes só eram feitos na Ciretran.

Serviço:

550 vagas extras para exame de direção do Detran

Data: 01 e 02 de setembro (sábado e domingo)

Horário: 08 às 17h

Local: Rua Suindará, 334 – Vila Yara – Londrina

Para participar dos exames extras, o candidato deve estar qualificado para esta etapa do processo e ter feito o agendamento prévio em um Centro de Formação de Condutores.

[jwplayer mediaid=”24059″]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.