A região do Jardim Novo Bandeirantes concentrou as ações do Programa Prefeitura em Ação, de descentralização da administração municipal, e do Dia D de Combate ao Mosquito Transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cambé.
O ponto de concentração foi a Escola Municipal Irmã Hilda Soares, localizado na Rua Mateus Leme, 919. As atividades foram iniciadas às 10 horas. No Prefeitura em Ação, a administração municipal leva aos bairros informações, orientações e serviços das secretarias e demais órgãos.
Também funcionam o balcão de empregos, o atendimento do Procon, orientações jurídicas, agendamento de serviços na Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec), Ouvidoria Municipal e atividades da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI).
São também disponibilizados atendimentos de orientação sobre saúde bucal, pressão arterial e de diabetes, cadastro do Bolsa Família, jogos e exercícios físicos, recreação, sala de leitura, corte de cabelo gratuito, pintura em unhas e apresentações artísticas e culturais.
Quanto ao Dia D de Combate à Dengue, equipes da Secretaria Municipal de Saúde participaram do Prefeitura em Ação com informações sobre as ações desenvolvidas no município e, principalmente, orientações à população sobre os cuidados necessários para eliminar os focos de proliferação do mosquito transmissor da doença.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

1 Comentário

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.