Trinta e uma obras do artista plástico Dijalma de Souza, de Cambé, poderão ser vistas em Londrina, de 10 a 20 de setembro, no Museu de Arte (prédio da antiga Estação Rodoviária, na Rua Sergipe, 640, Centro). São 24 pinturas em tela e sete colagens com o uso predominantes de folhas de eucalipto.
A abertura da mostra, com o tema “Da Abstração à Forma”, será às 20 horas do dia 9 de setembro, uma sexta-feira. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina. Parte dos trabalhos que Dijalma de Souza expõe em Londrina já foram mostrados no Centro Cultural de Cambé, durante evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Cultural e Artística de Cambé (Funcac).
O artista plástico é também professor de educação artística da rede estadual de ensino. Atualmente leciona no Colégio Érico Veríssimo, em Cambé, onde trabalha a música com uma proposta diferenciada. São aulas que correm ao som de um violão e da gaita de boca, instrumentos que inspiram os alunos até a escreverem letras de músicas.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.