Pela primeira vez desde que tomou posse, a presidenta Dilma Rousseff participou da cerimônia de troca da Bandeira Nacional, realizada no primeiro domingo de cada mês, na Praça dos Três Poderes.

Segundo a sua assessoria, a presença de Dilma deve-se às comemorações da Semana da Pátria. Também estiveram presentes os ministro Celso Amorim, da Defesa, Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, e José Elito, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, além do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A filha da presidenta, Paula Rousseff Araújo, e o filho Gabriel também estavam no palanque principal.

Neste mês, coube à Marinha a organização do evento. Existe um rodízio entre as três forças militares na condução da cerimônia. Da Praça dos Três Poderes, a presidenta retornou ao Palácio da Alvorada, onde passa o dia, sem compromissos oficiais.

A tropa da Marinha que desfilou na cerimônia foi composta por 60 mulheres da força.

Ao final da cerimônia, a presidenta Dilma Rousseff deixou o palanque principal e dirigiu-se a crianças de escolas públicas de Brasília que assistiram à troca da Bandeira.
Dilma cumprimentou as crianças, uma a uma, deu autógrafos a várias delas e deixou a Praça dos Três Poderes ao som da música Love me Tender, popularizada pelo cantor norte-americano Elvis Presley. A canção foi executada pela orquestra Forças do Esporte, formada por alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal, mantida por um convênio extra-classe entre os ministérios da Defesa e do Esporte.

Depois da solenidade, o ministro Celso Amorim seguiu para a Base Aérea de Brasília, de onde embarcou para Buenos Aires, onde terá reunião com o ministro da Defesa argentino, Antonio Purriceli. Segundo informações da assessoria do Ministério da Defesa, Amorim e Purriceli vão discutir o recondicionamento de mísseis argentinos pelo Brasil.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.