O número de vestibulandos ultrapassam os 20,1 mil que vão disputar mais de 3 mil vagas.

A Universidade Estadual de Londrina – UEL registrou a inscrição de 20.146 candidatos para o Vestibular 2019, ou seja, em média 10% à menos do que no último processo seletivo.

Serão ofertadas 2.521 vagas em 53 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU, totalizando 3.085 vagas.

Segundo a professora Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos – Cops da UEL, a diminuição no número de inscritos já era aguardada e está dentro da normalidade. Ela atribui às dificuldades financeiras do País, com alto desemprego e grande endividamento entre as famílias. Crise que também refletiu no número de pessoas beneficiadas com isenção ou desconto na taxa de inscrição, que cresceu 30%. Aumento de 1.254 para 1.679 na edição de 2019.

Com a maioria dos candidatos do Paraná, o vestibular da UEL, processo seletivo 2019 tem do estado 75% dos inscritos, desses 60% de Londrina; 25% são de outros estados e esse montante a grande maioria do estado de São Paulo. 60% dos inscritos são mulheres e 40% homens.

Os vestibulandos devem ficar atentos às datas. A primeira fase será realizada no dia 21 de outubro e a segunda fase nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

A Prova de Habilidades Específicas para o curso de Música será no próximo dia 30. No próximo dia 25 será divulgado o Cartão Informativo do Candidato para os inscritos ao curso de Música.

O Manual do Candidato está disponível no endereço www.cops.uel.br.

Com informações CBN Londrina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.