O número de vestibulandos ultrapassam os 20,1 mil que vão disputar mais de 3 mil vagas.

A Universidade Estadual de Londrina – UEL registrou a inscrição de 20.146 candidatos para o Vestibular 2019, ou seja, em média 10% à menos do que no último processo seletivo.

Serão ofertadas 2.521 vagas em 53 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU, totalizando 3.085 vagas.

Segundo a professora Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos – Cops da UEL, a diminuição no número de inscritos já era aguardada e está dentro da normalidade. Ela atribui às dificuldades financeiras do País, com alto desemprego e grande endividamento entre as famílias. Crise que também refletiu no número de pessoas beneficiadas com isenção ou desconto na taxa de inscrição, que cresceu 30%. Aumento de 1.254 para 1.679 na edição de 2019.

Com a maioria dos candidatos do Paraná, o vestibular da UEL, processo seletivo 2019 tem do estado 75% dos inscritos, desses 60% de Londrina; 25% são de outros estados e esse montante a grande maioria do estado de São Paulo. 60% dos inscritos são mulheres e 40% homens.

Os vestibulandos devem ficar atentos às datas. A primeira fase será realizada no dia 21 de outubro e a segunda fase nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

A Prova de Habilidades Específicas para o curso de Música será no próximo dia 30. No próximo dia 25 será divulgado o Cartão Informativo do Candidato para os inscritos ao curso de Música.

O Manual do Candidato está disponível no endereço www.cops.uel.br.

Com informações CBN Londrina

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.