unnamed (34)Um desejo manifestado por diversos empresários, de diferentes segmentos motivou a Ouvidoria Municipal a iniciar uma pesquisa pública de opinião, com o objetivo de identificar qual a visão tanto do munícipe, quanto do comerciante cambeense sobre a possibilidade de abrir o trânsito para veículos na parte da Avenida Brasil em toda a extensão do calçadão. A ACIC-Associação Comercial e Empresarial de Cambé se mostra favorável a possibilidade. “Essa mudança seria importantíssima para o comércio local. O calçadão conta apenas com a transição de pedestres e com certeza, as lojas seriam mais abordadas se houvesse uma passagem para veículos no local”.
Luciano Aparecido Mendes, que é gerente de uma das lojas localizadas no calçadão, fala sobre o anseio do comércio em conseguir uma reestruturação dessa parte da avenida Brasil. “As lojas instaladas no calçadão torcem por essa mudança. Calculamos aqui na loja, que nosso movimento aumentaria em mais de 70%, já que com um fluxo maior de pessoas no local, nossa vitrine seria vista por maior número de consumidores”.
Segundo a vereadora, Estela Camata, essa mudança traria benefícios diversos. “Conforme o município cresce, a quantidade de carros aumenta e o fluxo do trânsito nas regiões centrais também. Nós temos uma alternativa para desafogar um pouco o trânsito no centro e ainda promover avanço estrutural para essa região tão importante. Penso que com os estudos necessários, podemos viabilizar uma reestruturação completa da área, com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, e com isso, promover ainda mais nosso comércio, já que o movimento nessa região aumentaria”.
Essa também é a opinião do comerciante, Ismael Fregoneze, proprietário de uma farmácia no calçadão, “instalei meu negócio aqui há 67 anos e vejo a cidade crescer. O comércio da cidade já avançou muito, mas para continuarmos avançando temos de “abrir portas” para algumas mudanças. Se uma passagem para carros fosse aberta nesse trecho da Avenida Brasil, acredito que nosso movimento cresceria significativamente”.
Segundo o Ouvidor Municipal , Paulo Rogério de Lima, uma pesquisa de opinião pública será feita para que seja contabilizada e analisada a opinião da maioria dos cidadãos. De acordo com o Ouvidor, a prefeitura tem a intenção de promover uma mudança que beneficie não só o pedestre e nem apenas o empresário, mas toda a comunidade. “Visualizamos alguns registros e solicitações sobre a abertura para o trânsito de veículos na rua França e Espanha, entre outras regiões. Levaremos em conta o posicionamento tanto dos moradores, como dos empresários”.
Para o prefeito de Cambé João Pavinato a pesquisa da ouvidoria vai trazer informações importantes da população sobre o assunto em discussão.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.