A Prefeitura de Cambé entrou na justiça contra contribuintes que deixaram de pagar o IPTU, segundo informações apenas no ano passado foram aproximadamente 600 ações, e pelo menos 48 imóveis já tem data marcada para irem a leilão.

São pouco mais de 41 mil imóveis em Cambé. No ano de  2018 a arrecadação foi de 13 milhões com o imposto. O município deixou de receber 5 milhões. A inadimplência é alta chega a 25%. O imposto é a principal fonte de receita própria da prefeitura. Diante disso há rigor com quem deve.

Até quatro anos a dívida vai para a esfera judicial. No ano passado a Prefeitura de Cambé ajuizou 600 ações por dívida de IPTU. E o leilão é o último recurso da justiça para que a dívida seja paga. E nesse caso, pela lei, o proprietário perde a casa mesmo que seja o único imóvel.

Até dezembro a prefeitura de Cambé faz o refis, para renegociar dívidas de IPTU com até 90% de desconto em juros e multa.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns, prefeito você é uma vergonha será que todos tem condições de pagar muitos estão sem trabalho e nem alimentos tem para por em casa, você todos políticos que estão na atual gestão da cidade deveria se trabalhar mais pela cidade em trazer empresas para investir na cidade em não acionar quem deve iptu na justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.