A RPC TV Londrina, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), apresentou em Cambé o projeto Televisando o Futuro, que é realizado em 2011 pelo terceiro ano consecutivo. A apresentação, com a presença do prefeito João Pavinato, a secretária municipal de Educação Cláudia Aparecida Paschoal de Souza, professores e diretores das escolas, foi feita pela gerente geral da RPC TV Londrina, Silvana Postiglioni, em cerimônia no Hotel Solarium.
O Televisando o Futuro é um projeto de responsabilidade social do Grupo Paranaense de Comunicação, com a proposta de desenvolver atividades voltadas à reflexão e construção da cidadania junto à comunidade escolar. Em Cambé, as atividades são desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Nesta terceira edição serão produzidas resportagens especiais com o tema central sobre o meio ambiente, tratando da Biodiversidade, Reciclagem de resíduos, Água – um bem finito e Mudanças climáticas, Desenvolvimento Sustentável. As produções serão exibidas no Paraná TV 1ª Edição e no Bom Dia Paraná.
“Temos que pensar que o mundo dos gestos é uma iniciativa para construirmos um mundo melhor”, disse a gerente geral Silvana Postiglioni. “Estudos revelam que nos próximos 25 anos, de duas a sete espécies em cada 100 vão se extinguir. Que apenas um por cento de toda a água existente no mundo é doce e está disponível para o uso. Do restante, 97% é água salgada e dois por cento formam as geleiras que são inacessíveis”, acrescentou.
Por isso, segundo Silvana Postiglioni, a RPC TV em todo o Paraná se volta aos interesses públicos, incentiva através do jornalismo os fatos em qualquer lugar do Estado e leva ao telespectador uma informação que contribui e fortalece os laços da sociedade e o interesse pelo comum e pelo coletivo.
O prefeito João Pavinato agradeceu e elogiou a iniciativa do Grupo Paranaense de Comunicação, destacando, principalmente, a definição de um tema que é de fundamental importância na atualidade, o meio ambiente. Pavinato acrescentou que as discussões que já são feitas nas escolas e na sociedade como um todo serão reforçadas a partir desta parceria com um grande veículo de comunicação do Paraná.

A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.