Dentro de sua proposta de conscientizar e preparar os seus alunos para os desafios futuros, a Secretaria Municipal de Educação de Cambé lançou  o Projeto Ecocidadania: Semeando Educação Ambiental, Colhendo Cidadania.

 O Projeto inclui a instalação de coletores seletivos nas 21 Escolas e Centros de Educação Infantil do município, além da entrega de uma sacola retornável contendo diversos materiais de apoio pedagógico com a  temática do projeto e plantação de mudas de árvores nas escolas, entre outras  atividades.
A meta do projeto é desenvolver em toda comunidade escolar o comprometimento em  defesa de um ambiente ecologicamente equilibrado, onde todos sintam-se responsáveis em relação à limpeza urbana e a preservação do meio ambiente, como forma de melhorar suas condições de vida.
 A Secretaria de Educação teve essa iniciativa, acreditando que, a conscientização ambiental é  de fundamental importância e precisa começar desde a infância. Outro fator importante é que as crianças também influenciam seus familiares, ampliando o alcance desse trabalho.
“A escola exerce um papel vital neste processo, incutindo nas crianças a consciência de que é preciso preservar o ambiente em que vivemos, através de mudanças individuais e locais que se alcance a Cidadania Planetária”, comentou a Secretaria de Educação, Cláudia Aparecida Paschoal de Souza.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.