Atividades realizadas por dois dias em diferentes locais do município encerraram a programação da 1ª Semana da Leitura, realizada pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Cambé.
Os eventos contemplaram moradores das regiões do Jardim Santo Amaro, onde estandes com locais de leitura, apresentações teatrais, varais de textos e contação de histórias aconteceram em frente da Escola Educação leva leitura aos bairros e ao centroMunicipal Padre Symphoriano Kopf; do Jardim Novo Bandeirantes, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Imigrantes, e do Jardim Ana Rosa, no pátio do Ginásio de Esportes Edílson Carlos Marigo. No encerramento, a atividade foi concentrada no Calçadão da Avenida Brasil.
A 1ª Semana da Leitura de Cambé coincidiu com o aniversário do escritor Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril de 1882, em Taubaté, Estado de São Paulo. No dia 23 de abril foi também comemorado o Dia Internacional do Livro e dos Direitos do Autor, data instituída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no ano de 1996.
Além dos quatro eventos nos bairros e no centro de Cambé, escolas municipais desenvolveram atividades relacionados à leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.