O projeto da Secretaria de Educação “Relembrando as antigas escolas rurais: a história da educação no Município de Cambé” teve um segundo encontro na última quarta-feira (21). O projeto segue com o objetivo de documentar as histórias e relembrar fatos históricos através de professores e figuras importantes que atuaram na educação rural do município.
Cláudia Codato, secretária de Educação e Angélica Zerbetto, assessora de História, são as idealizadoras do projeto. Segundo Claudia, a parte mais importante dessa etapa é a de documentar as histórias de quem trabalhou naquela época. “Cada uma das professoras oferece um novo detalhe a cada encontro, e isso nos ajuda a entender e a valorizar ainda mais a história da nossa cidade e de todas as pessoas que ajudaram a construí-la”, explica a secretária.
O projeto começou em 2017, através do recolhimento e pesquisa de documentos oficiais e fotografias que tratavam da abertura, acompanhamento e fechamento das escolas que já funcionaram no município. De acordo com Claudia, o objetivo final do processo é a produção de um documentário com todos os depoimentos e memórias da época.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.