Emenda do Vereador Cecílio Araujo propõe que o orçamento tenha apenas uma margem de 15% para que o Prefeito possa trabalhar o orçamento sem autorização da Câmara, lembrou ainda o vereador que no ultimo ano foi pedido 20% e a Câmara votou em 15% de um orçamento de 159 milhões, o que daria um valor de 23 Milhões, ele justifica que a Câmara precisa participar da discussão da proposta orçamentária do município.

Após a vereadora Ivani da Unidefi, assumir os trabalhos de Presidente da Câmara o vereador Junior Felix assumiu a palavra, para fazer seu manifesto sobre a lei orçamentária, pois segundo ele os vereadores não iriam mexer e nem fazer emendas.

Fazendo uso da palavra o vereador Conrado Scheller não vê problema em votar a emenda.

Em votação a emenda foi aprovada por Sete votos a favor e Um contrario.

Confira Momento da discussão:

Imagens TV Câmara

Orçamento para 2011 foi aprovado pela Câmara
Com algumas emendas propostas pelo vereador Cecílio Araújo, a Câmara Municipal aprovou nas sessões dos dias 29 (ordinária) e 30 de novembro (extraordinária), o orçamento do Município para o ano de 2011, composto por três projetos de lei. São eles: o projeto de Nº 73/2010 que estima a receita e fixa a despesa do Município, compreendendo o orçamento fiscal referente aos Poderes do Município de Cambé, incluídos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal e o orçamento da seguridade social, abrangendo o Poder Legislativo e o Poder Executivo – administração direta e indireta.
A receita do orçamento fiscal e da seguridade social é de R$ 159.418 milhões, decorrentes da arrecadação de rubricas de tributos próprios e transferidos e demais receitas correntes e de capital, conforme a legislação vigente e de acordo com cada orçamento. Já a receita do orçamento fiscal é estimada no montante de R$ 144.360 milhões.
Os outros projetos são o 74/2010 que autoriza o poder executivo a proceder alterações na lei nº 2.304, de 11 de dezembro de 2009 (Plano Plurianual), com modificações, exclusão ou inclusão de ações constante para exercício financeiro de 2011 e o de Nº 75/2010 que altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.361, de 13 de julho de 2010, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2011.

7 COMENTÁRIOS

  1. Confesso que não “entendi” qual o motivo do presidente da camara defender um maior uso das verbas municipais pelo prefeito sem a consulta a camara de vereador. Será confiança incondicional no prefeito ou falta de tempo para ler os projetos vindos da administração? Não é trabalho do vereador fiscalizar o uso do dinheiro publico? Então porque se eximir deste trabalho? A meu ver o que o Vereador Cecilio propos em sua emenda, nada mais é do que colocar na mão de mais pessoas a decisão de como usar bem o dinheiro publico de nossa cidade. To errado?

  2. Confesso que não “entendi” qual o motivo do presidente da camara defender um maior uso das verbas municipais pelo prefeito sem a consulta a camara de vereador. Será confiança incondicional no prefeito ou falta de tempo para ler os projetos vindos da administração? Não é trabalho do vereador fiscalizar o uso do dinheiro publico? Então porque se eximir deste trabalho? A meu ver o que o Vereador Cecilio propoes em sua emenda, nada mais é doque colocar na mão de mais pessoas a decisão de como usar bem o dinheiro publico de nossa cidade. To errado?

  3. vou aproveitar e deixar mais uma……..
    a rua barão do serro azul no novo bandeirantes esta precisando urgente de sinalização , tem 2 quebra molas nesta rua , quem nao conhece a rua passa direto pois nao tem sinalização avisando nem mesmo pintado esta , pois tem que pintar esta rua as faixa na rua inteira, pois esta rua passa ônibus da linha grande londrina 307 314 e da til , nao esquecendo que esta rua liga os bairros Ana eliza, ecovile, avelino viera que pertence a londrina sabara 3 e outro bairros..
    colque duvida pode me ligar 88037935 estou a disposição nao so para criticar mas sim para resolver problema de nossa cidade ( so nao me ligue a cobar eu nao atendo )
    espero ser uma critica construtiva

  4. quando visitantes chegar em cambe , e entra pela av. brasil abaixo do cemitério … qual é a imagem que a cidade passa para ele(a)….. acho que tem que dar um jeito na avenida brasil. em prefeito.olha boa parte nem calçada para pedestre tem , e a sinalização nem fala …. da uma olhadinha la.. acha que secretário de obras nao deve passar la…. acho que o povo esta esperando a aproxima eleição quem sabe pode ser proposta de governo para alguns candidatos que estão por vir……
    ( amigos de cambé se eu me eleger prefeito irei fazer a avenida brasil cartão postal de nossa amada cidade )
    vai ter muito voto ….quem sabe se resolver este problema hoje o povo nao vai esquecer, lembre nisso….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.