A instalação da Zona Verde de Cambé está chegando à fase final. Os 40 parquímetros já estão sendo instalados pela Epesmel na região central da cidade e vão gerenciar cerca de mil vagas. Segundo Frederico Ferreira, assessor do Departamento de Trânsito, a previsão é que os equipamentos comecem a funcionar na primeira semana de novembro.
Até o fim da instalação dos parquímetros, a empresa vai criar a sede administrativa da Zona Verde, que vai funcionar na Rua Holanda, entre a Rua França e a Av. Inglaterra. Wellington Luis Marcati, coordenador do estacionamento, explicou que assim que a sede começar a funcionar, a empresa vai divulgar o processo de seleção para a contratação funcionários de apoio para a fiscalização. Cada fiscal ficará responsável por 150 vagas.
O estacionamento vai funcionar de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e de sábado das 8h às 13h. As vagas terão permanência máxima de duas horas e a tarifa vai custar 1,70 a hora. O pagamento poderá ser feito através de moedas ou cartões de crédito e débito e um cartão pré-pago da Zona Verde.
Em caso do não pagamento da tarifa, o motorista será notificado pela gerenciadora do estacionamento para realizar o pagamento em até 24 horas, sob pena de multa de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Os condutores de motocicletas terão lugares próprios para estacionar e serão isentos de tarifa.
A Epesmel ficará responsável por 10 anos pelo gerenciamento, fornecimento, instalação e conservação dos equipamentos e softwares empregados no sistema e implantação de todas as estruturas, inclusive a sinalização viária do estacionamento. A ordem de serviço para a implantação da Zona Verde foi assinada pelo prefeito José do Carmo Garcia no dia 22 de agosto e o prazo de instalação é de 60 a 90 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.