A Escola Municipal Alvorada realizou, entre os dias 27 e 31 de agosto, a Semana da Família. Cada dia dessa semana os alunos e os familiares tiveram a oportunidade de participar juntos de atividades de lazer, recreativas e ações de solidariedade no ambiente escolar.
Na segunda-feira, para dar início à Semana, a escola organizou uma série de atividades físicas, jogos e brincadeiras para os alunos e seus familiares. Na terça e na quinta foi organizado um cinema no período da noite. Na quarta-feira os pais puderam entrar na sala e observar como são as aulas e assistiram as apresentações de projetos de todas as disciplinas. Para finalizar a Semana, na sexta-feira os familiares tiveram a oportunidade de assistir ao show de talentos da escola.
Pricila Severo, mãe das alunas Emanuelle e Marianne, participou de todas as atividades da Semana e achou interessante o incentivo à interação entre os alunos os pais e a escola. “É uma forma de aproximar a família da escola e as crianças dos familiares, pois todos acabam sendo inseridos no ambiente escolar”, diz.
Como uma ação de solidariedade, a escola promoveu durante esses dias a doação de roupas. Segundo a diretora, Sandra Gouveia, as roupas doadas foram arrecadadas para os familiares dos alunos da própria escola que mais precisavam. “Nós promovemos essa ação para que algumas famílias pudessem doar para as famílias carentes que não têm condição de comprar roupas e sapatos novos. Quem tem mais traz e quem tem menos leva”, explica.
Ainda de acordo com Sandra, essa foi a primeira vez que a escola organizou atividades com a família todos os dias da semana e o resultado da interação com alunos e familiares foi satisfatório. “A integração da família e dos alunos com a nossa escola foi ótima, tivemos um bom retorno dos pais”, declara.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

1 Comentário

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.