seara_sbtA Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários Ltda em parceria com a Rede Massa e SBT promoveram a 4ª edição do Prêmio Estudante que teve como tema Reciclando na Escola e a etapa final de premiação aconteceu no último dia 4 de julho, no Buffet Planalto em Londrina. Cambé ficou a primeira colocação com o trabalho que levou o título de Tiranolixossauro-abajur – da Equipe Reciclagirl´s – das alunas Amanda Camargo Peternelli, Alexandra Reis de Oliveira e Letícia Ribeiro Silva, coordenados pela professora de arte Cristina Pereira dos Santos da Escola Municipal Santos Dumont do Jardim Silvino de Cambé ganhou o 1º lugar da classificação final do Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2013.
[jwplayer mediaid=”29965″]
No tema escolhido “Reciclando na Escola”, participaram alunos do 5º ano de 14 municípios e foram  vencedores também no 2º lugar o Município de Londrina e no 3º lugar o Município de Sertanópolis.
As alunas Cambeenses Amanda, Alexandra e Letícia que obtiveram a primeira colocação, cada uma ganhou um Notebook. A professora de arte Cristina Pereira recebeu como prêmio a importância de R$ 10.000,00. A Escola Santos Dumont ganhou o prêmio de R$ Escola de Cambé ganha o prêmio Estudante Seara Rede Massa34.000,00. Todos os alunos participantes do concurso já ganharam uma viagem para o Sítio do Carroção no estado de São Paulo, realizada nos dias 28,29 e 30 de Junho, que é o único resort pedagógico do Brasil e um dos maiores da América Latina. Na semana que vem os vencedores irão conhecer os estúdios do SBT em São Paulo e participarão do Programa do Ratinho e da gravação da novela Chiquititas.
A metodologia do Prêmio Seara Estudante baseia-se na adoção do eixo “Sustentabilidade Ambiental”, consolidando como um dos principais eventos pedagógicos ambientais do Paraná.
Segundo a Secretária Municipal de Educação Claudia Aparecida Paschoal de Souza, Cambé que participou pela segunda vez desse evento que visa incentivar a reflexão sobre a geração de resíduos no próprio ambiente escolar e as melhores formas de reaproveitar, reciclar e dar a destinação correta a estes materiais com aprendizado relevante e interferência positiva no meio em que vivem os alunos.
O prefeito João Pavinato prestigiou o evento e foi convidado para o uso da palavra, falou em nome dos prefeitos dos municípios participantes e ressaltou a realização do evento da Seara e Rede Massa e os alunos participantes já que o projeto compartilha com o nosso jovem a responsabilidade para que nós possamos ter um comportamento exemplar em relação ao meio ambiente que possa deixar para as futuras gerações, um mundo melhor. Finalizou Pavinato.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

2 Comentários

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.