Legenda: Uma vida sexual ativa promove benefícios para a saúde do casal / Autor: Andrea Piacquadio / Fonte: Pexels

Uma das maiores queixas após anos de casamento é que a vida sexual pode sofrer alguns perrengues. Conforme o corpo envelhece, as transformações físicas podem influenciar na libido e afetar o casal na cama. Além disso, a rotina e mesmice também podem se tornar inimigas de uma relação a dois. Tudo isso somado a falta de diálogo podem ser fatores destrutivos para um casamento.

Mas o sexo é indispensável na vida de qualquer casal e ainda traz inúmeros benefícios para a saúde do homem e da mulher. Uma vida sexual ativa previne doenças cardíacas, reduz chances de desenvolver câncer de próstata, fortalece a estrutura óssea, auxilia na prevenção de continência urinária e ainda aumenta a fertilidade do homem.

Deseja ter uma vida sexual mais ativa e saudável, mesmo após anos de casamento ou surgimentos dos filhos? Aline Moura, especialista em sexualidade, separou dicas infalíveis para resgatar sua vida sexual:

Diálogo

O primeiro passo necessário é o diálogo. Reconhecer que há algo errado na vida sexual e chamar o parceiro e a parceira para uma conversa é essencial. “É preciso dizer como se sente, o que considera que poderia melhorar e sugerir algumas mudanças para deixar os momentos a dois mais prazerosos”, destaca Aline. Embora seja um tabu em algumas relações, o diálogo é indispensável para que o casal possa alinhar suas expectativas na cama.

Vale night

Um casal que já possui filhos certamente sabe dos impactos que isso causa na vida sexual. Isso é natural e esperado, já que após o parto a amamentação e o cansaço diminuem a libido da mulher. Passados os meses iniciais de adaptação com a criança, uma opção interessante é que o casal tenha momentos a dois. Contar com a ajuda de um parente ou babá ficar com a criança e o casal poder sair para um jantar romântico com frequência é uma excelente alternativa para resgatar esse laço. “Tire um vale night também do celular. Aproveite o momento para desconectar de tudo e conectar com seu parceiro”, aconselha Aline.

Acessórios

Com o diálogo em dia e uma noite de folga, os acessórios podem ser o que está faltando na sua cama. Existem diversas opções de brinquedos eróticos para apimentar a relação, desde quem nunca utilizou nada até acessórios mais elaborados. Para quem está começando a se abrir para as fantasias sexuais, um lubrificante saborizado, óleo de massagem ou os dadinhos eróticos podem deixar a relação mais picante. Para os casais que precisam de um pouco mais de ousadia, o strap-on é um brinquedo que pode ser usado por homens e mulheres para melhorar a penetração. Algemas, vibradores e mordaça também são opções. Certos brinquedos podem até mesmo corrigir certos problemas, como as capas penianas, que aumentam o tamanho do pênis e oferecem diferentes texturas.

Especialista

Em alguns casos o mais indicado é procurar um especialista. Precisa reconhecer onde está o problema e contar com um profissional para resolvê-lo. Pode ser por conta de um estresse no trabalho, a falta de libido, ingestão de alguns medicamentos, falta de diálogo, entre outras questões. Muitas são as possibilidades. “Seja um ginecologista, sexóloga, psicóloga ou qualquer outro especialista, em algumas situações eles são indispensáveis para resgatar a vida sexual e salvar o casamento”, finaliza a especialista Aline.

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.