Apresentações da Escola de Circo de Londrina, de grupos de dança de rua de Cambé e de Londrina e do trio formado por Polaco Sinsic (sanfona), Karlinhos (bateria) e Abel (contrabaixo), do grupo Bate Lata da APMI, no Calçadão da Avenida Brasil, encerraram a programação artística do Agito de Arte e Cultura, promovido pela Fundação Cultural e Artística de Cambé (Funcac) e Secretaria Municipal de Cultura.
O evento foi iniciado no dia 7 de novembro e durante cinco dias ofereceu aos participantes, além de apresentações artísticas, oficinas em vários pontos da cidade. Teatro, música, dança, pintura, contação de história, filmes, quadrinhos, leitura e até a confecção de pipas mereceram atenção dos organizadores.
A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Cambé e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente apoiaram o Agito de Arte e Cultura. A oficina de construção de pipas foi coordenada no Atelier do Centro Cultural por José Augusto. No auditório do Centro Cultural do Cambé 4 as principais atrações foram as exibições de filmes, dentre eles As bicicletas de Belleville.
As oficinas de balé foram realizadas no hall do Centro Cultural, que também sediou, no Atelier, a oficina de gravuras. O mesmo Centro Cultural reuniu adeptos e interessados em contação de histórias, histórias em quadrinhos e desenho, além de outras atividades, incluindo a Exposição de Pinturas do Programa Fabricando Artes.
No teatro, os destaques foram para os grupos da própria Fundação Cultural e Artísticas de Cambé, coordenados por Michele Florêncio.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.