Cambé realiza no dia 24 de novembro de 2011, uma quinta-feira, a sua 2ª Conferência Municipal dos Esportes. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Cambé, começa às 19 horas no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio. O endereço é Rua Espanha, 289, Centro.
Os objetivos da Conferência são a elaboração de diretrizes e estratégias municipais do esporte; a constituição do Conselho Municipal de Esportes; a integração das ações desenvolvidas para consolidar o sistema municipal dos esportes; a indicação das condições para a definição de políticas municipais dos esportes que promovam a inclusão social e valorizem a diversidade; a proposição de reformulações necessárias para que o planejamento de ações articuladas entre a União, o Estado e o Município torne-se estratégia de implementação do Plano Nacional dos Esportes.
De acordo com os organizadores, “a 2ª Conferência Municipal de Esportes é um espaço aberto para discussão democrática tendo papel fundamental na consolidação do esporte e lazer como direitos sociais”. Os organizadores acrescentam: “Para isso, é necessária a participação de todos os segmentos da sociedade envolvidos com o esporte, garantindo a construção coletiva e os rumos para os esportes do município de Cambé”.
Os temas serão debatidos em cinco eixos: Gestão Municipal dos Esportes, Esporte Educacional, Esporte Rendimento, Esporte Saúde e Esporte Lazer.
O credenciamento dos participantes será a partir das 19 horas dos dia 24. A solenidade oficial de abertura ocorrerá às 19h30. Em seguida, a professora-doutora Deise Maia, do Centro de Letras e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Londrina, falará sobre O Esporte: Uma Perspectiva das Ciências.
Na seqüência serão formados os grupos de discussão dos temas para depois ser feita a escolha de representantes para a composição do Conselho Municipal de Esportes. Por volta das 22 horas serão apresentadas e votadas as propostas apresentadas para cada um  dos cinco eixos temáticos. A plenária final ocorrerá às 22h30, com votação de emendas e moções.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.