Estradas rurais de Cambé farão parte do Circuito Cicloturístico Pé Vermelho

0
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

O governador Ratinho Junior sancionou o projeto de lei que cria o Circuito Cicloturístico Pé Vermelho. A lei 20.673/2021 já foi publicada em Diário Oficial e o município de Cambé vai ter um trecho da cidade incluído na rota, que será integrada por trechos e trilhas que passam pelas cidades de Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Tamarana e Marilândia do Sul.

A idealização do projeto do Circuito Cicloturístico Rota Norte Pé Vermelho partiu da Associação Mobilidade Ativa e do Circuito Pé Vermelho e o projeto é de autoria dos deputados estaduais Goura (PDT), Tercílio Turini (CDN) e Cobra Repórter (PSD).

A Rota começa e termina em Londrina, passando pelas cidades de Tamarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Marilândia do Sul, com cerca de 300 km e duração de cinco a sete dias. É um passeio e tanto por estradas rurais, cachoeiras e todas as belezas que a região oferece.

O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, destaca que esse projeto é um marco para o cicloturismo da cidade e da região. “Temos muitas trechos de estradas rurais apenas em Cambé, com muitos atrativos turísticos naturais, religiosos, históricos e gastronômicos. Poder levar às pessoas essa cultura toda que estava ‘escondida’ é muito importante. Agradecemos à iniciativa dos ciclistas que se mobilizaram pela causa e pelos deputados estaduais que abraçaram o propósito”, finaliza o prefeito.

Via: Assessoria de Imprensa

---------------------------------------------------------------------

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.