Um garoto de apenas 6 anos de idade, aluno da Escola Maria Cândida Peixoto Salles, do Bairro Santa Fé, de Londrina, morreu nesta quinta-feira (31), por volta de 16 horas, ao sofrer uma parada cardíaca, segundo o Instituto Médico Legal (IML). A fatalidade aconteceu ao término da aula de Educação Física.

De acordo com o Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, o garoto não apresentou sintomas, mas não quis participar de um treino de futebol com os colegas, preferindo “bater corda” com as meninas, exercício supostamente mais leve. Na fila para guardar o material, o garoto desmaiou.

Professores treinados para prestar primeiros socorros iniciaram procedimento para reanimar a criança enquanto aguardavam a chegada da ambulância do SAMU que o levaria para o hospital. A caminho do hospital constatou-se que o aluno veio a óbito.

A Direção da Escola comunicou o fato à Secretária da Educação, Janet Thomas, que orientou providências e apoio à família. Ontem mesmo, a secretária da Educação solicitou a apuração dos fatos.

O menino será sepultado às 16h desta sexta-feira (1º) no Cemitério Jardim da Saudade.

Fonte: Portal Bonde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.