Início Cambé Exposição Indígena recebe mais de 2 mil visitantes em Cambé

Exposição Indígena recebe mais de 2 mil visitantes em Cambé

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O Parque Histórico Municipal Danziger Hof foi espaço para o resgate e conhecimento da cultura indígena, em especial das etnias Kaingang e Tupi-Guarani. A Exposição Indígena, que aconteceu do dia 19 de abril ao dia 18 de maio, reuniu mais de 2 mil visitantes no Parque.
 Quem passou pela exposição pôde conhecer um pouco da cultura dessas etnias por meio dos artefatos indígenas que estavam expostos, além de fazer a caminhada ecológica pela trilha do parque e, também, participar da oficina de argila, reproduzindo alguns dos utensílios indígenas.
No total, a Exposição Indígena recebeu 2.179 visitantes de Cambé e região. Além das escolas e colégios de Cambé, onze instituições de ensino e entidades filantrópicas de Londrina, Cafeara, Florestópolis, Primeiro de Maio, Rolândia e Sertanópolis também passaram pela exposição.
A última vez que Cambé recebeu a exposição foi em 2016, e recebeu 1664 visitantes. De acordo com Maria Luiza Perez, da Secretaria de Cultura, dessa vez a exposição recebeu mais visitantes em virtude das instituições da região. “Nós tivemos uma procura muito grande por parte dos colégios da região. O número de visitantes era pra ter sido maior, porém algumas instituições desmarcaram devido a distância”, disse Maria Luiza.
Outro ponto da exposição, é que essa foi a primeira vez que o evento recebeu uma grande quantidade de pessoas com necessidades especiais. Alunos da Apae de Cambé, Florestópolis e Primeiro de Maio, e também do Instituto Roberto Miranda – Escola para cegos, de Londrina, marcaram presença na exposição indígena.
 A exposição foi organizada pela Secretaria de Cultura, em parceria com três estagiárias do curso de História de Universidade Estadual de Londrina (UEL).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile