A falta de vagas para estacionamento no centro não é um tormento exclusivo das grandes cidades. Com o aumento da frota de veículos, nas maiores cidades à procura por lugar para estacionar já é um problema antigo e que aumenta neste mês de março, após o fim do período de férias. A situação é mais crítica no horário bancário, as ruas ficam intransitáveis.

A falta de um estacionamento rotativo (antiga zona verde) fazem com que motoristas deixem seus veículos estacionados durante o dia todo em uma mesma vaga, a situação é bem critica na Av. Inglaterra, Rua França, Rua Belo Horizonte e parte da Av. Brasil, além do centro o Jardim Santo Amaro já apresenta sinais de falta de locais de estacionamentos nas avenidas José Afonso dos Santos e Gabriel Frecceiro de Miranda.

A orientação é para que os motoristas evitem circular e estacionar nas ruas principais, buscando vagas em vias paralelas e perpendiculares. Isso vale principalmente para quem trabalha no centro, que deixa o veículo estacionado praticamente durante todo o dia. E necessário um maior rodízio de veículos nas vagas, evitando que se tornem garagem. O horário também deve ser respeitado para embarque e desembarque junto aos estabelecimentos comerciais, assim como na frente das farmácias. E o mesmo vale para as vagas para deficientes e idosos, que também devem ser respeitadas.

Uma CIA de Trânsito já foi aprovado na Câmara de Vereadores e aguarda a execução e implantação por parte do executivo municipal.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Realmente no centro de Cambé ta um caos para estacionar,não se acha vaga de jeito nenhum,e pra ajudar quando acha vaga ja vem aquele pessoal que diz q fica cuidando dos carros as vezes vc vai com o dinheiro contado mais tem q pagar pra esse pessoal,se realmente fica cuidando quem é que sabe?

  2. Sem contar que para piorar a situação, existem comerciantes que bloqueiam as poucas vagas com cones e outros materiais para guardar vagas para caminhões que as vezes levam horas para chegar e as vagas ficam inutilizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.