Farmácia do Paraná. Curitiba,17/08/2017 Foto:Venilton Küchler

A partir desta segunda-feira (2) a unidade da Farmácia no Paraná da 17ª Regional de Saúde – Londrina vai mudar de endereço. O serviço passará a atender na Alameda Miguel Blasi, 76, região central de Londrina, das 7h30 às 17h30. O novo espaço contará com mil metros quadrados, 14 guichês de atendimento e três consultórios farmacêuticos.

Segunda maior do Estado, a Farmácia do Paraná de Londrina atende os 21 municípios da área de abrangência da 17ª Regional de Saúde. Mensalmente, a unidade realiza cerca de 14 mil atendimentos à população.

Segundo o diretor da 17ª Regional de Saúde, José Carlos Morais, as novas instalações vão permitir atender com mais comodidade a população que precisa dos serviços da unidade.

“Com mais espaço físico poderemos atender melhor nossa população, oferecendo serviços farmacêuticos qualificados e eficientes, com mais conforto e segurança. Só pedimos aos nossos usuários que tenham um pouco de paciência até que o processo de reestruturação seja concluído”, disse Morais.

MEDICAMENTOS – As unidades do Programa Farmácia do Paraná são responsáveis pela orientação e encaminhamentos necessários para obtenção dos medicamentos disponibilizados gratuitamente via SUS para situações de maior complexidade ou custo. Entre os medicamentos contemplados estão os para artrite, hepatite B e C, transplantes, asma grave, entre outros.

Para o paciente ter acesso aos medicamentos, deve apresentar um conjunto de documentos que serão analisados por médicos auditores que verificam se a situação está de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.

A partir do momento que o cadastro é autorizado, o usuário passa a retirar mensalmente o remédio. A lista dos medicamentos disponibilizados e os procedimentos para solicitação podem ser consultados no site da Assistência Farmacêutica (http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3059).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.