O Grupo Tarobá de Comunicação esclarece que não realizou enquetes ou pesquisas eleitorais na cidade de Cambé ou em outro município que abrange a extensa área de cobertura atendida no Estado do Paraná.

Logos e artes utilizadas pelo Grupo Tarobá de Comunicação para divulgar os debates em seis cidades do Estado foram usadas de maneira desonesta para divulgação de “fake news” de uma suposta enquete feita pelo Grupo após o debate desta quinta-feira (29) com os candidatos de Cambé, o que é falso.

Vale ressaltar mais uma vez: o Grupo Tarobá não é responsável por nenhum levantamento, pesquisa ou enquete nas Eleições 2020 e usar o nome do Grupo é crime e medidas cabíveis serão tomadas neste caso. Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu enquetes e sondagens desde 27 de setembro e nosso departamento jurídico já está providenciando uma notícia de fato à Justiça Eleitoral e deixa claro que não permite e não compactua com postagens falsas e proibidas por lei.     

Neste ano, o Grupo Tarobá contribui grandemente com o processo democrático da escolha dos próximos prefeitos por meio do voto com a promoção de debates, mesmo neste momento de pandemia.

Um novo formato de debate foi pensado para possibilitar a fundamental discussão entre candidatos sobre o futuro das cidades durante a campanha eleitoral, respeitando as recomendações de saúde. Além disso, os altos índices de audiência na TV e nas mídias digitais mostram a contribuição dos debates no processo de decisão do voto do eleitor, mais consciente e bem informado. Essa é a grande contribuição do Grupo Tarobá nas Eleições 2020.

Enfim, essa “fake news” compartilhada em aplicativos de mensagens e redes sociais também confirma a necessidade de um jornalismo imparcial e ressalta a importância das empresas de comunicação com décadas de credibilidade nos novos tempos. Aponta para onde o internauta, ouvinte e telespectador deve se voltar na busca pela informação apurada, presentes nos jornais, programas e produtos digitais do Grupo Tarobá, que durante décadas construiu uma relação de confiança e transparência com seu público.

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.