unnamedUma feira onde mais de 1.500 produtos feitos artesanalmente foram expostos. A Feira organizada pela Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Cambé- APMI chegou ao seu último dia, alcançando sucesso. Essa exposição que acontece periodicamente durante o ano, chega a sua última edição de 2013, servindo como fechamento das aulas de artesanato e pintura em tecido, ministrada pelas Instrutoras da APMI. Entre as professoras e instrutoras presentes na Feira, estavam Irene Coccate e Rosineide Rabelo. Irene que é Professora do Curso de Artesanato e Pintura em Tecido há 31 anos, explica a importância dessa exposição “Essa Feira que está fechando o curso de 2013, serve para nossas alunas conferirem a própria criatividade e talento”. Para a instrutora Rosineide, que ministra aulas em quatro Centros de Convivências de Idosos na cidade, a importância da Feira ultrapassa a beleza das peças expostas “Sabemos o que essas aulas e capacitações significam para essas mulheres. Esses grupos formados possibilitam as nossas alunas, uma terapia. Elas conseguem perceber que possuem talento, força de vontade e capacidade, e com isso, deixam a depressão pra lá.”

Prova de que as alunas que se matriculam nas aulas aprendem muito, é Albertina de Souza, de 67 anos “Esse ano resolvi me matricular nas aulas para me distrair, mas aprendi mais coisa do que esperava. Ainda me considero uma aprendiz, pois ainda preciso de ajuda das minhas professoras, mas é muito gratificante ver tudo isso aqui, as peças estão lindas.”

Muitas mulheres de todas as idades conferiram a Feira, que segue até às 17h da tarde ,desta quarta-feira( 11 de dezembro)e puderam ver os panos de prato, guardanapos, tapetes e capas confeccionadas pelas mães da APMI e avós dos Centros de Convivência dos Idosos.

Segundo informações da própria APMI , a renda angariada pela Feira  é revertida para a compra de materiais usados na ministração das aulas. Todas as capacitações são gratuitas. Para participar dos Grupos, basta ter 18 anos. As aulas são direcionadas a homens e mulheres que possuem o intuito de aprender artesanato em geral.

Para informações sobre as matrículas para os cursos de 2014, ligue: (43) 3174-0332/3174-0333.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.