A Escola Municipal Pedro Tkotz recebe neste sábado o I Festival Infantil de Wrestling, também conhecida como Luta Olímpica. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esportes através do projeto Judô na Escola. O evento também marca a inauguração da área de luta oficial do município doada pelo Ministério do Esporte. O Festival organizado pelos professores Marcelo Missaka, Murilo Mendes e Allex Bernardes vai contar com a participação de mais de 300 alunos de 2 escolas de Cambé.
Segundo os idelizadores o objetivo é fomentar a modalidade na cidade. “O Wrestling está começando a ser conhecido no país, graças às Olímpiadas do Rio. Nossa ideia é difundir esse esporte em Cambé. Conquistamos um tatame de padrão oficial olímpico no valor de R$ 50 mil do Ministério do Esporte por intermédio da Federação Paranaense de Lutas Associadas e agora temos o básico para expandir a Luta Olímpica”, afirma Missaka.
No ano passado, dois alunos do projeto chegaram às finais dos Jogos Escolares na Luta Olímpica. Para os professores, a modalidade proporciona diversos benefícios aos alunos. “Como toda luta, o wrestling ajuda no desenvolvimento físico mas também vai além, melhora a disciplina do praticante, desenvolve a concentração e apura a percepção do próprio corpo”, defende Mendes.
O evento será na quadra de esportes da Escola Pedro Tkotz, localizada na Rua Marechal Candido Rondon, 187, com início as 13h30.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.