A Escola Municipal Pedro Tkotz recebe neste sábado o I Festival Infantil de Wrestling, também conhecida como Luta Olímpica. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esportes através do projeto Judô na Escola. O evento também marca a inauguração da área de luta oficial do município doada pelo Ministério do Esporte. O Festival organizado pelos professores Marcelo Missaka, Murilo Mendes e Allex Bernardes vai contar com a participação de mais de 300 alunos de 2 escolas de Cambé.
Segundo os idelizadores o objetivo é fomentar a modalidade na cidade. “O Wrestling está começando a ser conhecido no país, graças às Olímpiadas do Rio. Nossa ideia é difundir esse esporte em Cambé. Conquistamos um tatame de padrão oficial olímpico no valor de R$ 50 mil do Ministério do Esporte por intermédio da Federação Paranaense de Lutas Associadas e agora temos o básico para expandir a Luta Olímpica”, afirma Missaka.
No ano passado, dois alunos do projeto chegaram às finais dos Jogos Escolares na Luta Olímpica. Para os professores, a modalidade proporciona diversos benefícios aos alunos. “Como toda luta, o wrestling ajuda no desenvolvimento físico mas também vai além, melhora a disciplina do praticante, desenvolve a concentração e apura a percepção do próprio corpo”, defende Mendes.
O evento será na quadra de esportes da Escola Pedro Tkotz, localizada na Rua Marechal Candido Rondon, 187, com início as 13h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.