Início Copa 2014 FIFA apresenta tatu-bola como mascote oficial da Copa do Mundo

FIFA apresenta tatu-bola como mascote oficial da Copa do Mundo

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram oficialmente na noite de domingo a mascote da Copa do Mundo 2014. O escolhido é o tatu-bola, animal nativo do Brasil. “Estou muito feliz por dar as boas-vindas a um membro tão importante da equipe de 2014”, afirmou o ex-jogador Ronaldo, que integra o COL.

O desenho final foi escolhido pela FIFA e pelo COL após a análise de 47 propostas de seis agências de publicidade brasileiras. Depois de extensas pesquisas, o desenho do tatu-bola, criado pela 100% Design, foi identificado como o favorito do principal público-alvo: crianças de 5 a 12 anos.

“É importante destacar que o tatu-bola é uma espécie vulnerável”, afirmou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. “Com esta mascote, vamos poder realizar um dos principais objetivos da Copa do Mundo da FIFA 2014, que é comunicar a importância do meio ambiente e da ecologia”.

A população brasileira agora terá a oportunidade de batizar a mascote oficial por meio de uma eleição aberta até meados de novembro. As três opções, definidas por um comitê composto por Bebeto, Arlindo Cruz, Thalita Rebouças, Roberto Duailibi e Fernanda Santos, são Amijubi — uma representação de simpatia e alegria — e dois nomes com uma mensagem ecológica: Fuleco e Zuzeco.

A mascote oficial do Brasil 2014 é a mais recente de uma longa linha de personagens que entraram para a história da competição. Seguindo os passos de figuras como Zakumi (África do Sul 2010), Goleo (Alemanha 2006) e o precursor World Cup Willie (Inglaterra 1966), a mascote é uma das principais imagens do mundial, proporcionando à FIFA, ao COL e a outras partes envolvidas uma marca forte para a ativação de campanhas promocionais e o contato com o público.

PROMOÇÃO – Um dos eventos de promoção internacional da Copa de 2014 chega à França nesta segunda-feira (17). Organizado pela Embratur o roteiro Goal To Brazil é uma exposição que reúne informações turísticas das doze cidades-sede dos jogos do mundial da FIFA.

No total, 14 mostras serão instaladas em países da América do Sul, América do Norte e Europa nos próximos dois anos. Em cada exposição uma cidade-sede é destacada. Curitiba será anfitriã no evento programado para Londres, em março do próximo ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile