O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, visitou nesta quarta-feira (25) escolas da rede estadual de ensino em Londrina. Ele verificou a estrutura física das instituições e conversou com diretores, professores, funcionários, alunos e familiares. “É pelo diálogo com a comunidade escolar que podemos concretizar as ações necessárias para atingir uma melhoria na qualidade na educação do Paraná”, afirmou.

No Colégio Estadual Polivalente, Arns destacou a importância dos cursos profissionalizantes. “O secretário incentivou nossos estudantes a participar mais da escola e tirar bom proveito do curso profissionalizante, para que cheguem ao mercado de trabalho com qualificação”, disse Tereza Rufino da Silva, secretária do Colégio Estadual Polivalente.

Flávio Arns também conheceu as dependências e o modelo de ensino da Guarda Mirim de Londrina (APMI). “Nosso contato foi bem produtivo. Mostramos tudo o que acontece aqui dentro”, contou o aluno do ensino médio Gabriel Augusto de Paula, de 15 anos.

O Colégio Estadual Albino Feijó Sanches recebeu o secretário com uma apresentação cultural. “Estamos muitos satisfeitos com a presença do Flávio Arns aqui. É a primeira vez que a nossa escola recebe a visita de um secretário da educação”, disse Marcos Waldemir Buche, diretor da unidade.

Arns também visitou o Centro Estadual de Educação Profissionalizante Professora Maria Castaldi, o Colégio Estadual Antônio de Moraes Barros, o Colégio Estadual Dr. Gabriel Carneiro Martins e o Colégio Estadual Professora Vani Ruiz Viessi. Ele foi acompanhado pela chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina, Lúcia Aparecida Cortez Martins, e sua equipe.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.