O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) indiciou três agentes públicos da Prefeitura de Cambé por peculato. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados neste momento porque a Justiça de Cambé determinou sigilo no caso.

Segundo o delegado Alan flore, do Gaeco, a investigação foi iniciada a partir de imagens obtidas durante a operação Antissepsia, que apurou fraudes e desvio de recursos na Saúde de Londrina, em maio deste ano. As imagens mostraram a entrega de valores a um agente público de Cambé. “No curso desta investigação se comprovou que houve efetivamente a reversão de valores através de uma forma irregular”.

De acordo com os indiciados, o dinheiro seria para o pagamento de terceiros que haviam prestado serviços à Prefeitura de Cambé. Mas estas justificativas não ficaram confirmadas e ainda há informações contraditórias. Não houve comprovação documental e os valores afirmados pelos agentes e os terceiros eram discordantes.

O pagamento da empresa contratada pela Prefeitura de Cambé seria no valor de R$ 18 mil, parte deste valor, R$ 6 mil, foi revertido irregularmente. O fato teria ocorrido no ano de 2009 para o pagamento de serviços prestados para uma festa tradicional do município. Em 2010, a mesma empresa firmou contrato novamente com o Município, reformulando uma cláusula em que permitia a contratação de terceiros.

O inquérito será encaminhado ao Ministério Público para que seja analisada a conveniência do oferecimento da denúncia. A ação penal só será aberta se acatada a denúncia.

(Com informações do Portal Bonde)

7 COMENTÁRIOS

  1. Taí, o Gaeco voltou a carga e mostrou que a turma do Pavinato não conseguiu se explicar sobre o caso da propina que está registrada no video. Agora o que me preocupa é que o caso passou para o MP de Cambé.
    Com o devido respeito, mas ao que consta a atuação deste orgão tem sido temeraria e a tendencia é pelo arquivamento de tudo que cai lá contra a prefeitura ou integrantes do executivo.
    MP de Cambé, realmente desanimador. Já começa com esta questão do segredo de justiça. Por que segredo de justiça, quem pediu? A administração?
    Tudo bem, querem preservar imagens de envolvidos até o final das investigações, mas contanto que o final não seja o arquivamento puro e simples sem maiores explicações. A sociedade precisa e merece ser informada de tudo.

  2. A turma do Joao Pavinato já estava disisperados com a cpi do Atlantico, agora com essa bomba da Flora Eventos vão infartar. Cade a turma da moralidade, sumio. Nas pesquisas a aprovaçao dele nao estava das melhores agora desaba de vez.

    • SERÁ QUE O CAMBÉ DE FALSO VAI ESTAMPAR A CARA DO DELEGADO DO GAECO NA CAPA E CHAMÁ-LO DE MENTIROSO ASSIM COMO FEZ COM OS VEREADORES DA CPI ? ACHO QUE NÃO TEM CORAGEM NÉ? OU VÃO INVENTAR QUE ELE PEDIU TERRENO PARA ESPOSA…KKKKK AGORA FEDEU NÉ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.