GDE desativa granada encontrada em ônibus de turismo na Ponte da Amizade

1

Policiais do Grupo de Diligencias Especiais da 6ª Subdivisão Policial em Foz do Iguaçu destruíram, na tarde de quinta-feira (02), uma granada encontrada dentro de um ônibus de turismo com placas de Marilia (SP).

O veículo foi apreendido por policiais da Polícia Federal e fiscais da Receita Federal quando tentava entrar no Brasil. Foram apreendidos oito fuzis, 80 carregadores, cinco pistolas, uma metralhadora 9 milímetros, 40 granadas e mais de 10 mil cartuchos de munição de vários calibres.

Em uma abordagem de rotina, os policiais e fiscais desconfiaram do pequeno número de passageiros no ônibus, apenas sete pessoas. Na vistoria foram encontrados cinco fuzis M1 ponto 30, um fuzil 762, um fuzil R15, uma metralhadora 9mm, quatro pistolas ponto 40, uma pistola 9 mm, 80 carregadores para fuzis e pistolas, 40 granadas, e milhares de cartuchos de calibres usados em pistolas, metralhadoras e fuzis.

Como uma das granadas estava sem o pino de segurança, o GDE, que conta com o policial Sebastião Alonso, especializado em explosivos, foi acionado. Toda área foi isolada, sendo necessário fechar o tráfego de veículos e pessoas na ponte da amizade por uma hora.

A granada foi retirada do ônibus, colocada dentro de pneus e coberta com areia para ser desativada. Após uma análise completa do artefato, foi feita a explosão para sua destruição. “Esse procedimento é necessário para evitar riscos” explicou Alonso.

Os sete passageiros do ônibus, entre os quais dois adolescentes, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal para averiguação. As armas e munições apreendidas serão encaminhadas para o exército. Uma investigação foi iniciada para apurar a origem do armamento e a quem se destinavam.

“O sucesso da operação deve-se ao trabalho integrado entre o GDE, a Polícia Federal e a Receita Federal. Devido à peculiaridade da região, essa união de forças é fundamental para o combate a criminalidade”, disse o delegado adjunto da 6ª Subdivisão, Amarildo Antunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.