Gincana organizada pelos departamentos de Atenção Básica e de Atenção e Prevenção DST/HIV/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde de Cambé mobilizou cerca de 400 funcionários das unidades de saúde e endemias. A coordenação foi dos diretores de Atenção Básica Tânia Pascueto e de Atenção e Prevenção DST/HIV/AIDS Robson Roberto Rodrigues.

“Nós demos o tema, por exemplo a prevenção e a adolescência, e cada unidade de saúde desenvolveu um completo trabalho de pesquisa para montar a sua apresentação na forma de paródias e outros recursos”, explica Robson Roberto Rodrigues.
Ele acrescenta que desta maneira todos os participantes tiveram a oportunidade de aprender brincando, além de aprimorar a integração entre os funcionários em torno de temas que fazem parte das atividades da Saúde.
Outro ponto positivo é que todas as categorias de profissionais da área participaram da gincana. Zeladores, atendentes, administrativos, enfermeiros, médicos e dentistas integraram os grupos que mostraram suas montagens no palco. Alguns dos grupos apresentaram trabalhos elaborados como peças teatrais.
O evento foi realizado pelo terceiro ano consecutivo e, segundo Robson Roberto Rodrigues, é referência no Paraná em Atenção Básica e já foi apresentado em Congresso Nacional de AIDS.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.