A senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT) participou nesta quarta-feira (22) do ato da sanção presidencial da lei que regula a gestão dos recursos da exploração do petróleo na camada do pré-sal. No mesmo ato, o presidente Lula vetou um ponto da lei que estabelecia uma nova distribuição dos royalties gerados pela exploração do petróleo.
Gleisi afirmou que não está preocupada com o veto, pois ela entende que este tema voltará a ser discutido no ano que vem. Para a senadora, a divisão não pode atingir os royalties antigos que já vinham sendo distribuídos, como propôs o senador Pedro Simon em sua emenda ao projeto original.
“Defendo a distribuição dos royalties do petróleo extraídos do pré-sal para todos os municípios brasileiros. Mas acredito que esta divisão não pode atingir os royalties que já são pagos aos Estados produtores. Em relação a isso, não há oposição ao governo federal. E, tenho certeza, no ano que vem seremos vitoriosos na aprovação da proposta que prevê os benefícios da nova exploração para todos os municípios brasileiros”, afirmou.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.