Governador Beto Richa visita as obras das novas instalações da empresa Klabin. Ortigueira, 19/08/2015. Foto: Pedro Ribas/ANPr
Governador Beto Richa visita as obras das novas instalações da empresa Klabin. Ortigueira, 19/08/2015. Foto: Pedro Ribas/ANPr
Governador Beto Richa visita as obras das novas instalações da empresa Klabin. Ortigueira, 19/08/2015. Foto: Pedro Ribas/ANPr

O governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (19), em evento em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, que a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, localizada no município, será elevada, em dezembro deste ano, para o 26º Batalhão da PM, que irá atender dez municípios da região.

A ampliação da unidade visa a atender o aumento da demanda por segurança pública na região com a implantação do projeto Puma, da Klabin, o maior investimento privado da história do Paraná.

O anúncio de criação do batalhão da PM foi feito durante a inauguração da nova Estrada da Campina, obra feita em parceria pelo governo estadual e o Grupo Klabin. “Com esta grande obra, é evidente que outras demandas surjam. Mais investimentos em obras viárias, mais atendimento na área da saúde, na educação e também em investimentos na área de segurança pública.

“Iremos aumentar o efetivo técnico de policiais militares. E pelo mês de dezembro, a expectativa, dentro do planejamento técnico em função da demanda que temos por mais policiais, é implantar, definitivamente, o batalhão da Polícia Militar aqui no município de Telêmaco Borba”, disse Richa.

“Já temos na região uma maior concentração de pessoas e circulação de riquezas. Em decorrência, aumenta-se a complexidade social, o que gera a necessidade da ampliação da estrutura da segurança pública e, especificamente, da Polícia Militar em toda a região”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato

De acordo com ele, a melhoria da estrutura da polícia deve quintuplicar a demanda por oficiais e de recursos logísticos e bélicos no futuro batalhão de Telêmaco Borba. “Não é de hoje que a região já inspira a necessidade de uma maior atuação da PM. Com essa ampliação, poderemos responder efetivamente na preservação da ordem pública”, afirmou o comandante.

O coronel Tortato salientou que, até a implantação do 26º Batalhão, a Polícia Militar irá reforçar o policiamento em Telêmaco Borba e Ortigueira por meio do 4º Comando Regional da PM, de Ponta Grossa, tendo em vista o grande número de pessoas que já trabalham na construção da planta industrial da Klabin na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.