O governador Orlando Pessuti anunciou na manhã desta terça-feira (14), durante a reunião semanal da Escola de Governo, que o 13.º salário do funcionalismo será depositado nesta quinta-feira (16). Logo após o anúncio a Secretaria da Administração, por meio da Divisão de Cadastro de Recursos Humanos (DCRH), já iniciou os trabalhos necessários ao processamento da folha.

Pessuti destacou que o depósito do 13.º antes do dia 20 de dezembro é mais uma mostra de que, ao contrário do que se tem difundido na mídia, as finanças do Estado do Paraná estão em ordem. Além do 13.º, Pessuti assinou decreto de nomeação de 2.403 professores efetivos, os trâmites de nomeação de funcionários para escolas e a confirmação da implantação de promoções e progressões ao magistério da educação básica.

O governador enalteceu o trabalho de controle das receitas e despesas do Estado feito pela Secretaria da Fazenda, com auxílio e acompanhamento das secretarias do Planejamento e da Administração. Fez questão de parabenizar o diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Nestor Bueno, que se dedicou especialmente ao controle de gastos com pessoal, de forma a assegurar o cumprimento, em dia, dos compromissos salariais do governo.

A folha do 13.º salário dos 267 mil cargos de servidores do Poder Executivo, dos órgãos da administração direta e autárquica (incluindo efetivos e temporários da ativa, além de aposentados e pensionistas) deverá girar em torno de R$ 700 milhões, montante que entra em circulação antes do Natal, aquecendo a economia do Paraná. O 13.º será depositado pela Secretaria da Fazenda na quinta-feira (16), e até a zero hora da sexta-feira (17), o dinheiro estará disponível para saque na conta de todos os servidores

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.