A equipe MRV Unicesumar Unimed Paiquerê FM Londrina conheceu na tarde de hoje (16), os adversários do Pan Americano de Clubes. O Pan será disputado por 7 equipes, divididas em 2 chaves. Londrina encontra-se no grupo B, juntamente com Club Ferro Carril Oeste/ARG (3º colocado no último Pan e campeão argentino), Alberta Team Handball/CAN e Esporte Clube Pinheiros (atual campeão Panamericano e da Liga Nacional). O grupo A é composto por Taubaté/FAC/ Unitau (tetra campeão panamericano), BM Ovalle/CHI e Villa Ballester (ARG). Classificam duas equipes de cada chave para o final four. O campeão ganha vaga para disputar o Mundial Super Globe, realizado no final do ano, em Doha, Catar.

“Entramos numa chave muito difícil. Como nossa chave tem quatro equipes, não teremos folga em nenhum dos dias. Além disso, enfrentaremos o Pinheiros, atual campeão pan-americano, e o Ferro, que é uma equipe muito forte, com atletas da seleção argentina. Estamos indo com o objetivo de ficar entre as 4 melhores equipes da américa. Para isso, temos que classificar na chave. Sabendo do peso da chave e das equipes, a responsabilidade e favoritismo é deles”.

A equipe pé vermelha já disputou o Pan em outras oportunidades, consagrando-se campeã em 2009. Londrina inicou os treinamentos em abril e realizou apenas dois jogos oficiais até agora, válidos pelo Campeonato Paranaense. A Liga Nacional começará em junho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.