Idosa acamada de 85 anos é obrigada a fazer prova de vida em Cambé

1
Reprodução TV Tarobá

Via TarobáNews
Uma idosa, de 85 anos, que tem diversos problemas de saúde foi obrigada ir em uma agência bancária em condições precárias para fazer a prova de vida e continuar recebendo o benefício da aposentadoria. Dona Iraci tem Alzheimer e vive acamada. Um vídeo mostra o momento em que ela chega dentro de um carro e teve que entrar em uma cadeira de rodas.

Mesmo com a pandemia de Covid-19, a família teve que se arriscar e levar a mulher em uma agência bancária. Primeiramente, foram ao Itaú da avenida Inglaterra, na região central de Cambé. Como estava lotado, a filha dela foi orientada procurar uma unidade na marginal da PR-445, nas proximidades do jardim Santo Amaro, para atendimento da mãe.

Ela tentou contato com o gerente para que Iraci fosse atendida no carro, no estacionamento do banco, mas o pedido foi negado. O INSS chegou suspender as provas de vida durante 2020, justamente pelo fato que os idosos estão no grupo de risco do contágio de coronavírus. 

Confia o vídeo da matéria realizado pela TV Tarobá:

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

1 COMENTÁRIO

  1. É lamentável o ocorrido, mas talvez tenha tenha sido falta de informação por parte dos familiares. Eu tbm tenho uma pessoa deficiente em casa. Quando levamos ele até a agência bancária, um funcionário foi até o veículo fazer a prova de vida. Mas existem muitos casos em que um médico da equipe da UBS de origem vai até a residência e emite um documento atestando a vida do paciente. E isso é uma prática muito comum. Se a agência bancária não facilita as coisas, convém mudar de prestador de serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.