Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Cambé (Norte) não corrigiu o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo índice da inflação acumulada no período. O prefeito João Pavinato (PSDB) disse que, congelando os valores, a intenção é cumprir promessa de campanha de não reajustar o imposto.

”Aqui em Cambé havia um clamor muito grande para que o IPTU não fosse reajustado. Era até um lugar comum falar que o imposto era muito caro. Na campanha, prometi não reajustar e estou cumprindo, deixando inclusive de repassar o índice da inflação”, explicou o prefeito.

Pavinato disse que não fez um estudo para confirmar se efetivamente o IPTU é muito caro. ”Quando me comprometi a não reajustar o imposto, entendi que podia ser assim. Por isso, não fiz estudo. Tenho que respeitar o que a comunidade pediu.”

O prefeito sustenta que o congelamento do IPTU não causa prejuízos financeiros à administração e tampouco impede investimentos. ”Estamos com as contas em dia e prestando todos os serviços à comunidade.” Anualmente Cambé arrecada R$ 15 milhões em IPTU.

(Reprodução Folha de Londrina)

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

4 Comentários

  1. COLOCOU MUITO BEM AS PALAVRAS SRA. VALQUIRIA, PARA FALAR MAU DA ADMINISTRAÇÃO JOÃO PAVINATO OS CRITICOS SEMPRE ESTÃO ALERTAS…. MAS PARA ESSES MESMOS CRITICOS REPASSAREM INFORMAÇÕES DE MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO, ESSES POR SUA VEZ, NÃO TEM COMPETENCIA O SUFICIENTEMENTE DE RECONHEÇER QUE A ADMINISTRAÇÃO JOÃO PAVINATO É A MAIS TRANSPARENTE NOS ULTIMOS ANOS NA HISTÓRIA DE CAMBÉ…..

    PARABÉNS PREFEITO JOÃO PAVINATO….CONTINUE SEMPRE ASSIM TRABALHANDO, LUTANDO E BUSCANDO HONESTAMENTE CADA VEZ MAIS MELHORIAS PARA O POVO DE CAMBÉ….

    • Você é cargo comissionado? Tem parente empregado na Prefeitura? Então pede para eles falarem bem do Prefeito pois puxa saco é para isto. kkkkk Esse prefeito não deixa ninguém saber o que acontece na Prefeitura e nem na APMI. Depois você passa óleo de peroba na cara e vem falar que o Joao é transparente? Então libera o nome de quem roubou dinheiro da saúde em Cambé. Fala aí o Transparente. Vamos ver se vocês são machos? Fala aí Sr transparencia. Fala o nome do mano.

      • Sr. “AO FLAVIO ZAMPIERI”; para que você possa cobrar, reivindicar, sugerir ou ate mesmo reclamar, de algo que aconteça na cidade, ao menos seja HOMEM de se identificar e de não ficar se escondendo, encima de outros nomes, e já utilizando uma frase sua “seja macho você de se identificar”.

        PARABENS JOÃO, PELA SUA ADMINISTRAÇÃO.

  2. Quando as notícias são positivas não dão tanta repercussão. Porque será??? É duro elogiar né. Principalmente para os críticos de plantão reconhecer que a Administração João Pavinato é executada honestamente e que tem várias coisas boas acontecendo na cidade.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.