Um jovem de 18 anos desmaiou na noite desta quarta-feira (13) durante o juramento a Bandeira que foi realizado no Ginásio de Esportes João de Deus Almeida em Cambé.

No local mais de 500 jovens faziam o juramento a Bandeira para receber o certificado de dispensa do serviço Militar Obrigatório.

Durante a cerimônia o jovem Leonardo que sofre de um problema no coração passou mal e precisou ser socorrido pelos presentes no local e por familiares.

O fato que chamou a atenção foi a chegada de uma ambulância da prefeitura de Cambé que estava no local, mas segundo informações levantadas pelo Portal Cambé no local a Ambulância estava sem maca e sem enfermeiros ou mesmo socorristas.

Como os socorristas do Samu não chegaram no local a mãe do jovem ligou para o Siate para que pudesse atender a ocorrência, vale lembrar que esta seria uma ocorrência para ser atendida pelo SAMU.

Vale salientar que eventos municipais de Cambé tem que ter a presença de bombeiro civil conforme em lei Municipal

No ano de 2009 o prefeito João Pavianto anunciou através do secretário de saúde na época Gilberto Martin a construção de um Posto Avançado do Samu em Cambé, mas essa promessa nunca saiu do papel, hoje Cambé ainda depende da regulação do Samu da cidade de Londrina ou Rolândia.

Ambulância da prefeitura que chegou no local do evento, trancada, sem maca e sem socorristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.