O até então Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Paraná, Júlio Cezar dos Reis, tornou-se Secretário de Segurança Pública do Paraná. Profissional extremamente competente, articulador hábil, conhecedor dos meandros políticos e um sopro de esperança em uma pasta secretarial tão conturbada.

Assim como ATLAS – personagem mítico que lhe fora imposto um grande trabalho/castigo, o de sustentar o céu sobre as costas -, ao novo secretário impuseram essa carga pesadíssima, tanto no aspecto fático (como administrador que terá pouquíssimo tempo para atuar), como no que concerne ao cenário político propriamente dito, pois lhe fora dado o papel de bombeiro da crise instalada.

Não se pode esperar que o Delegado Júlio Reis seja a panacéia da segurança pública do Paraná, em que pese toda competência e, vale ressaltar, toda maestria política de Reis – reconhecida pela maioria de seus interlocutores.

Convicto estamos que fará um trabalho condizente com seus atributos pessoais, sem nos esquecermos do exíguo tempo que lhe fora dado. Toda sorte ao secretário. E assim como em uma das versões da histórica mítica, toda força e apoio serão necessários ao Delegado Júlio Reis, até que seja libertado desse gigantesco fardo por um, quem sabe, Hércules desavisado.

Deus esteja contigo Secretário Júlio Reis, que O ilumine e nos traga um caminho para dirimir nossas mazelas, v.g., a ilegal condição de “cuidadores de preso” em que estão submetidos os Investigadores de Polícia do Paraná; a caótica falta de recursos humanos em que se encontra a PC-Pr; a excessiva, desumana e ilegal carga de trabalho em são submetidos os escrivães, investigadores (adoecendo em razão disso); a valorização e reconhecimento dos papiloscopistas, investigadores, escrivães, delegados, enfim, de todos do QPPC.

Ao passo que faça um exemplar trabalho em prol de todos (nossos irmãos) abarcados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP/PR).

Michel Franco
Presidente SINDIPOL Paraná
Foro: Gazeta do Povo

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.