O PODER E O PÚTRIDO

Prezados(as) Leitores(as).

Como é possível não falar de corrupção em “Tempos de Corrupção” ?

Diante de tantos escândalos fica a grande questão:

A CORRUPÇÃO AUMENTOU OU ANTIGAMENTE O POVO NÃO TINHA UMA IMPRENSA LIVRE PARA MOSTRAR OS CORRUPTOS?

Esta é uma pergunta recorrente em todos as discussões acerca do tema.

Algumas pessoas entendem que a Corrupção no Brasil aumentou e que antigamente não se ouvia falar de tantos escândalos de roubalheira do dinheiro público.

Já uma parte da sociedade tem posicionamento diferente e acha que antigamente não se tinha muita noticia de Corrupção em razão da imprensa não ter liberdade para publicar o que existia de podre nos governos.

Respeito a maioria das conclusões, entretanto fico com a segunda linha de raciocínio, ou seja, sempre existiram pessoas desonestas, mas entre as paredes dos castelos só reis e rainhas ficavam sabendo o que acontecia.

Hoje a imprensa mostra em tempo real os escândalos dos devassos.

Outros fatores, além da liberdade de imprensa, contribuíram para externar o pútrido do poder.

Entre eles, o fortalecimento do Ministério Público, que também proporcionou contribuição significativa na fiscalização dos atos das autoridades públicas.

Não quero aqui beatificar promotores de justiça pois, por óbvio que os excessos existem, porém, alguns “agentes da justiça” são dignos de reconhecimento, pelo espírito combativo na defesa da coisa pública.

É uma lástima perceber que mesmo com tanta divulgação e constatação de gente “podre” roubando o “dinheirinho suado” do trabalhador brasileiro, as nossas leis não sejam suficientes para combater estes canalhas do poder.

Até o Supremo Tribunal Federal, corte máxima, a mais alta instancia do Poder Judiciário Brasileiro, instituição que abriga Ministros, os quais deveriam ser exemplos de dignidade, moralidade, caráter ilibado e comprometimento com a sociedade, está causando vexame nacional.

Afinal, não é este colunista que está afirmando a podridão de algumas instituições, mas os próprios ministros.

Nas últimas semanas muitas trocas de acusações foram percebidas, mas entre elas, nenhuma causou tanto impacto quanto a denúncia do Ministro Joaquim Barbosa ao denunciar o Presidente do Supremo Tribunal Federal de “ridículo, brega, caipira, corporativo, desleal, tirano e pequeno”.

O ministro Barbosa ainda foi mais audaz, quando afirmou que o Presidente do STF Cezar Peluso, manipulava resultados de julgamentos de acordo com seus interesses. Que tristeza!! Se no Supremo pode ser assim imaginem o resto…

Já cansei de relatar aqui o meu posicionamento: O PIOR BANDIDO É A AUTORIDADE PÚBLICA CORRUPTA, POIS ESTE MATA A ESPERANÇA DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E MENOS CRUEL.

CONRADO SCHELLER Gostaria de saber sua opinião a respeito deste tema. Envie mensagem para o e-mail conrado@C25.com.br – Rua do Congresso, 32 – Parque Residencial – 86.191-090 – Cambé PR.

Um contribuinte morador do Jardim Santa Monica, enviou a seguinte mensagem e aguarda providências do Poder Público:

Parece estranho alguém reclamar que a Prefeitura está fazendo melhorias no bairro, mas me parece mais lambança que melhorias. Veja bem. As ruas estão sendo escavadas com máquinas para retirar o asfalto e posteriormente é colocado uma massa asfáltica pior do a que estava!!!Pior porque do jeito que está ficando, existe pedrinhas soltas sobre o recape que só causa transtornos:poeira, insegurança( derrapagem de veículos) e esteticamente pior. Sou leigo em recape, confesso, mas mesmo no meu pouco ou quase nada de conhecimento sobre o assunto, é bastante notório que estão trocando 1 dúzia por 1/2 dúzia. Bastava fazer aqueles sulcos que frizam o chão e fazer um recape asfáltico, como se faz nas rodovias de nossa região. Sai mais barato, é mais rápido e não causa tanta poeira no ar. Acredito que se a Secretaria de Obras finalizar o trabalho do modo como vem sendo feito, só terá reclamações futuras e descontentamento dos moradores da região.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

1 Comentário

  1. Começou a campanha eleitoral. Conrado siga em frente. Só porque o seu nome está sendo cotado para PREFEITO as pessoas ligadas ao atual começam a entrar no site para caluniar você. O pior é que o proprietário do site não filtra calunias como a que foi colocada aqui. Isso faz parte do jogo sujo que este povo sabe muito bem fazer. Conheço você e sei que você é uma pessoa alegre e gosta de estar na presença da familia e amigos comendo um bom churrasco. Isto não é pecado. Pior é essa gente que quer falar de você, ficam posando de santos e bom moços, mas quando estão juntos adoram brincar com a piramboia. Em breve revelaremos quem são estes dois que estão ficando famosos em Cambé como os IRMÃOS PIRAMBÓIA.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.