Enquete que será realizada a partir de sexta-feira buscará saber dos moradores em quais locais deve haver monitoramento eletrônico. Até o fim do ano, 400 equipamentos devem ser instalados

A população poderá opinar em quais locais quer que sejam instaladas câmeras de monitoramento em Londrina. A enquete estará disponível no site da Prefeitura a partir de sexta-feira (9). A ação foi anunciada pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) durante coletiva, na manhã desta quinta-feira (8). Depois de apontados os locais, um estudo técnico da Secretaria de Defesa Social avaliará a viabilidade de cada ponto.

A Prefeitura também anunciou a empresa vencedora da licitação de R$ 5 milhões para a instalação de 400 câmeras de segurança. Os primeiros equipamentos serão colocados no Estádio do Café e em 25 unidades escolares. O prazo para a primeira fase é de 90 dias. “As câmeras no estádio são para atender o Estatuto do Torcedor já visando o Campeonato Paranaense do ano que vem”, afirmou o secretário de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo.

Finalizada a primeira etapa, a empresa terá de instalar 25 câmeras por mês nos locais indicados pela prefeitura.

Atualmente, há 54 câmeras de monitoramento instaladas na cidade. Dos 400 equipamentos, metade será com giro de 360° e com zoom, que serão instaladas em locais de grande movimento. Já as fixas serão colocadas em prédios públicos. O monitoramento das imagens será realizado pela Guarda Municipal e a expectativa é de que até o fim deste ano todas já estejam em funcionamento.

Fonte: JL

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.