Luto: Morre Jô Soares aos 84 anos

Com décadas de carreira e diferentes trabalhos, apresentador, escritor e humorista marcou a cultura brasileira. Jô estava internado desde julho para tratar uma pneumonia, mas causa da morte não foi informada.

0

O humorista e apresentador Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (05/08), aos 84 anos. Também escritor, dramaturgo e músico, ele estava internado desde 25 de julho no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por causa de uma pneumonia.

A morte foi confirmada por Flavia Pedras Soares, ex-mulher do humorista. “Nos deixou cercado de amor e cuidados”, escreveu em rede social. A causa da morte, porém, não foi divulgada.

Segundo ela, sepultamento e velório serão apenas para a família e amigos do artista. Local e data não foram divulgados.

José Eugênio Soares, o Jô, nasceu no Rio de Janeiro em 1938 e sempre teve o humor como marca registrada em seus trabalhos. Ele começou a carreira nas telas em 1958, no filme O homem do Sputnik, de Carlos Manga.

Depois, trabalhou na TV Record, em diversos programas. Na Globo, em 1970, estrelou o programa Faça Humor, Não Faça a Guerra. Em 1981, ganhou seu próprio programa humorístico, Viva o Gordo.

Seu primeiro trabalho como apresentador foi no SBT, no Jô Soares Onze e Meia, entre 1988 e 1999. Na Globo, o icônico Programa do Jô ficou no ar entre 2000 e 2016.

Desde o encerramento do contrato com a Globo, Jô esteve afastado dos holofotes. Ele tinha um único filho, Rafael Soares, que morreu em 2014 aos 50 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.