A atitude da direção de um colégio de instalar câmeras de segurança dentro de banheiros causou a revolta de muitos pais. Os equipamentos estão posicionados na parte interna dos toaletes, masculino e feminino, do colégio Estadual Attílio Codato, em Cambé.

As mães ficaram indignadas quando seus filhos, estudantes, relataram a existência dos equipamentos. Algumas chegaram a registrar denúncia no Núcleo Regional de Ensino.

Câmeras instaladas dentro de banheiros em colégio

As câmeras de segurança instaladas dentro dos banheiros logo chamaram a atenção dos alunos. Localizados próximo a porta, os equipamentos são capazes de registrar ações dentro dos toaletes. Uma aluna, que não será identificada, chegou a relatar que mesmo que o objeto não esteja posicionado na área dos reservados, é comum que as colegas utilizarem o espaço comum do banheiro para trocas de roupas.

A mãe de uma aluna, que chegou a realizar denúncia no Núcleo Regional de Ensino, informou que pediu para a estudante filmar com o celular os equipamentos dentro do banheiro. Segundo a mulher, a atitude do colégio é um absurdo, pois tira a privacidade dos jovens.

Segundo informações do Núcleo, é proibido a instalação de câmeras de segurança no interior de banheiros em colégios. A diretora do colégio estadual Attílio Codato foi procurada, entretanto, não quis dar entrevistas e alegou que o caso já estava resolvido.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu compreendo a indignação das famílias preocupadas com a privacidade de seus filhos. Mas a questão é : como garantir a segurança nos banheiros sem as câmeras? Hj é comum histórias de brigas, abusos e uso de drogas nos banheiros. Acho que precisam decidir isso com a organização de País e Mestres…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.