Início Bairros Mais de 20 bairros de Cambé estão em risco de surto de...

Mais de 20 bairros de Cambé estão em risco de surto de dengue, indica levantamento

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

Segundo o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado nesta terça-feira (21), mais de 20 bairros da cidade de Cambé estão em situação de risco para um possível surto de dengue. Os dados apontam que 21 bairros apresentaram o índice predial superior a 4%, que mede o número de domicílios com focos do mosquito transmissor da doença. Os bairros com maior risco são Campos Verdes, Centro I, Ana Eliza II, Guarani, Portal do Lago e Jardim Josiane, com índices representando o número de criadouros ativos do mosquito da dengue para cada 100 residências. Além disso, outros 13 bairros da cidade estão em situação de alerta.

De acordo com os dados, a cidade de Cambé está em situação de alerta para a dengue, já que o índice predial da cidade registrou 3,8, indicando que foram encontrados 150 criadouros ativos do mosquito dentre os 3.133 imóveis vistoriados. A maior parte dos criadouros do Aedes aegypti na cidade foi encontrada nos quintais das casas, principalmente em objetos de plástico e locais de armazenamento de água da chuva.

Mutirão de limpeza

Para tentar evitar o surto da doença, foi programada uma nova rodada de mutirões de limpeza a partir do próximo sábado, dia 25 de março. O mutirão começará pela região do Jardim Guarani e Cristal, recolhendo objetos que acumulam água, como pneus, garrafas e móveis. Galhos de árvores e entulhos não serão recolhidos. O mutirão seguirá para outras regiões da cidade nos próximos sábados, conforme o cronograma. A coordenadora dos serviços de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Cambé, Nelci Mariano, alerta que as pessoas devem ficar atentas aos cuidados com o mosquito da dengue, especialmente com as chuvas constantes das últimas semanas e o calor. Até o momento, neste período epidemiológico, foram confirmados 56 casos de dengue na cidade, mas não houve registro de óbitos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile