Cerca de 320 alunos de escolas estaduais e particulares participaram da abertura da 41ª edição dos Jogos Estudantis, realizada na manhã desta terça-feira (10), na Praça São Paulo, em Cambé. As competições vão até o dia 13 de abril, classificando os atletas para a fase regional dos Jogos Escolares.
Os participantes vão representar 13 escolas de Cambé, que entre elas estão: Antônio Raminelli, Attílio Codato, Dom Geraldo, Érico Veríssimo, Andrea Nuzzi, Manuel Bandeira, Olavo Bilac, Helena Kolody, Leopoldino, São José, Valdir Humberto de Azevedo, Primeiros Passos e Sesi. Cada escola vai contar com uma equipe de 25 alunos para competir nas modalidades de Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei e Xadrez.
O evento contou com a presença de Edson Luciano Ribeiro, bi-medalhista olímpico de Atletismo no revezamento 4×100, que comentou sobre a importância de campeonatos escolares como esse.  “Algumas modalidades como o atletismo, vôlei, basquete e handebol precisam do incentivo da escola e dos professores de educação física para desenvolver aqui no Brasil. Os movimentos de esporte nas escolas, jogos interclasse e jogos escolares são fundamentais para despertar o interesse esportivo no aluno”, disse.
O secretário de Esportes, Eduardo Cazarim, incentivou a confraternização entre amigos de outras escolas e a diversão durante os jogos. “Aproveitem os jogos para fazerem amigos durante as competições e lembrem-se sempre de realizar um jogo limpo. Estamos aqui para resgatar o esporte cambeense”, completou.
O prefeito José do Carmo Garcia destacou a importância dos professores de educação física para o acontecimento dos jogos. “Isso é fruto do trabalho realizado pelos alunos e professores de educação física nas escolas. Eles preparam os ensinamentos básicos e a importância do esporte para o corpo, mente, educação, formação do atleta e estudante. Momentos como esse proporcionam a troca de experiências, confraternização e preparação para as grandes competições da vida”, disse o prefeito.
Ao final do evento, a pira olímpica da Praça foi acesa por Pedro Lucas, atleta da seleção cambeense e paranaense de basquete sub-15 e logo depois houve a apresentação do Grupo Aero Circus, para celebrar o início dos jogos.
A primeira competição vai acontecer amanhã, 11 de abril, na modalidade de Atletismo, a partir das 8h no Estádio José Garbelini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.