Na semana entre os dias 17 a 21 de agosto, nas dependências do 3º Grupamento de Bombeiros, policiais militares do 2º Comando Regional de Polícia Militar, Policiais Civis, Guardas Municipais e Policiais Rodoviários Federais tiveram a oportunidade de participar do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária.

O Curso que seguiu toda a dinâmica e critérios pré-estabelecidos pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), foi promovido pelo 5º Batalhão de Polícia Militar, e possuiu 43 formandos, sendo que alguns deles encontram-se lotados em algumas das entre subunidades do 2º CRPM como 2ºBPM, 5ºBPM, 10ºBPM, 15ºBPM, 18ºBPM,  4ªCIPM, 6ªCIPM e 7ªCIPM.

Nesta ocasião estes profissionais tiveram como instrutores o senhor Major QOPM Ademar Carlos Paschoal, o senhor Capitão QOPM Radamés Luciano Vinha, o senhor Capitão QOPM André Ricardo Alves de Carvalho e o 1º Tenente QOPM Ricardo Cesar Gral.

         O curso que teve a duração de 40 horas tinha por finalidade primordial aperfeiçoar as técnicas de policiamento comunitário que teve as disciplinas: Relações Interpessoais, Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Sociedade, Gestão pela Qualidade na Segurança Pública, Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários, Mediação e demais Meios de Resolução Pacífica de Conflitos e Troca de experiências de Polícia Comunitária.

A idéia fundamental é capacitar estes profissionais para que de forma singular e eficiente venha continuando a prestar um serviço de qualidade a toda população de Londrina e região metropolitana.

Fotos: Divulgação/PM-Paraná

unnamed (1) unnamed (2) unnamed (3) unnamed (4) unnamed (5) unnamed (6) unnamed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.