Início Destaques Mais de 500 Autuações por Excesso de Velocidade na PR-445 Durante Operação...

Mais de 500 Autuações por Excesso de Velocidade na PR-445 Durante Operação do Batalhão de Polícia Rodoviária

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

Em uma operação de fiscalização realizada no sábado, 23 de março de 2024, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) autuou mais de 500 condutores por excederem o limite de velocidade na PR-445. O registro de infrações ocorreu em apenas algumas horas de monitoramento intensivo.

Além das autuações por velocidade, a operação também constatou 27 motoristas sem o uso obrigatório do cinto de segurança. Em um caso notório, um veículo modelo Fusca foi capturado trafegando a 143 km/h em um trecho onde o limite é de 70 km/h. Este não foi um incidente isolado para este modelo de veículo, visto que, anteriormente, um Fusca já havia sido flagrado a 122 km/h na mesma via.

As infrações por excesso de velocidade superior a 50% do limite permitido são consideradas gravíssimas, resultando em uma multa de R$ 880,41, acréscimo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a possível suspensão do direito de dirigir. O BPRv reforça que velocidades elevadas aumentam significativamente o risco de acidentes, que podem ter consequências graves ou fatais.

O BPRv enfatiza a importância da utilização do cinto de segurança por todos os passageiros, o cuidado para não usar o celular ao volante e a condução responsável, respeitando os limites de velocidade e mantendo uma distância de segurança entre os veículos. Estas medidas são cruciais para garantir a segurança viária.

A Polícia Militar do Paraná se empenha na diferença que faz, zelando pela segurança e pelo cumprimento das leis de trânsito, visando um tráfego mais seguro para todos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile