A Internet é o meio mais moderno de iniciar, desenvolver e manter relacionamentos amorosos ou de amizades. Desde a idade da pedra, esta é a maior inovação neste setor. Através deste meio é possível flertar instantaneamente com pessoas de qualquer lugar do planeta. Este flerte pode transcorrer através da escrita, da voz, da imagem congelada e da imagem em movimento.

Pessoas de todas as idades, nível cultural ou financeiro, estão cada vez mais usando a internet para buscar novos relacionamentos. Somente em um site encontramos mais de sete mil cambeenses cadastrados. Fizemos também nosso cadastro para tentar contatos com algumas dessas pessoas com o objetivo de produzir uma reportagem sobre as razões que as levaram a utilizar esse meio de comunicação para iniciar um namoro entre conhecidos ou desconhecidos, seduzir, cativar ou criar oportunidades para marcar encontros face a face. A Internet tornou muito mais fácil a conversa entre as pessoas porque ela as coloca sempre ao alcance, independentemente das distâncias e tempos disponíveis.

Conseguimos conversar com várias pessoas de Cambé que frequentemente usam esses sites. Três delas, desde que seus nomes não fossem revelados, concordaram em contar suas histórias e experiências. Confira:

DECEPÇÃO

Durante sete meses, Mirian (nome fictício), 40 anos, se relacionou através da internet com um espanhol. Ela o conheceu através de um site de relacionamentos e passou a trocar mensagens. Aos poucos o envolvimento foi aumentando, até que a cambeense resolveu largar tudo e partir para o tão esperado encontro. “Confesso que estava gostando muito dessa pessoa e ele sempre me oferecia uma vida com muito conforto na Europa, caso eu tivesse coragem de ir viver com ele”, disse.

Porém para surpresa de Mirian, ao chegar na Espanha, a realidade era completamente diferente de tudo o que lhe havia sido prometido. “Pra começar ele sempre me dizia que tinha uma situação estável e que morava em um bom apartamento. Ao conhecê-lo pessoalmente no aeroporto, até que gostei do seu tipo físico, que era o que realmente ele descrevia nos nossos contatos. Porém ao chegar ao apartamento, que na verdade era uma quitinete com quarto, sala e cozinha, fiquei muito decepcionada. Logo quando entrei senti um cheiro insuportável. Acho que fazia mais de uma semana que tinha louça suja sobre a pia. Além disso, ele só comia alimentos congelados que preparava em um forno de microondas. Pela quantidade de gordura velha que tinha dentro do forno, acredito que aquilo nunca foi limpo”, revelou.

Ela disse ainda que o rapaz também deixava muito a desejar com relação à higiene pessoal. “Minha sorte é que como estava no pais com visto de turista já tinha a passagem de volta comprada e consegui antecipar o voo e voltar para o Brasil. Foi uma experiência horrível que não desejo para ninguém”, disse.

“PASSA TEMPO”

Já para Janice (nome fictício), 21 anos, navegar por sites de relacionamento é um divertimento como outro qualquer. “Nunca procuro alguém com a intenção de me relacionar seriamente. Uso esses sites apenas como passa tempo, ou conhecer novas pessoas. Até hoje nunca fui ao encontro de ninguém, porém convites é que não faltam”, revela.

Segundo ela, as pessoas da sua idade buscam mais esses sites porque está muito perigoso frequentar um barzinho ou fazer novas amizades em boates ou outros lugares que antes serviam apenas como diversão. “A gente vê muitos jovens alcoolizados, drogados que não conseguem nem conversar. Tudo o que eles falam está relacionado a sexo. Parece que ninguém quer mais nada sério e isso chateia muito, porque você nem conhece a pessoa e em cinco minutos de conversa já vem a cantada”, diz.

“Meu conselho é para que todos tomem muito cuidado antes de qualquer decisão para sair com quem não conhece. Basta ver os noticiários para saber que todos os dias tem algum caso novo de violência. Isso é de assustar”, afirmou.

AVENTURA E PROCURA

Ele se define como um aventureiro da internet. Diz que os sites de relacionamento já lhe renderam muitos encontros, alguns inesquecíveis. Roberto (nome fictício), 52 anos, é profissional liberal e pelo menos duas vezes por semana fica até por quatro horas acessado na busca por alguma pessoa diferente para se relacionar. “Às vezes, acontece de tudo terminar apenas com um jantar, porém quando rola uma química a coisa pode tomar um limite inesperado e muito prazeroso”, diz.

Ele afirma que só faz contato com pessoas da sua idade e que sejam descompromissadas. “Não quero arrumar problemas para minha vida, só busco diversão. Agora se aparecer alguém que eu realmente goste e compartilhe das mesmas ideias que tenho, talvez possa me envolver em um relacionamento mais sério, já que sou divorciado e tenho uma condição de vida estável”, fala.

Segundo ele, essa situação já esteve bem perto de acontecer e só não deu certo por causa da família dela. “Ela mora com dois filhos, é viúva, mas os garotos são muito ciumentos e vivem constantemente vigiando a mãe. Tentei me aproximar, mas não deu certo, senti muita dificuldade de convivência e achamos melhor terminar”, afirma decepcionado.

Porém, Roberto disse que não vai desistir e sair com todas as pessoas que tiver afinidades, até encontrar definitivamente outra parceira para viver juntos. “Essa é a vida, por mais liberdade que você tenha, por mais que você aproveita, sempre estamos a procura de alguém para uma convivência mais séria”, afirma.

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.